builderall

ARTISTAS

VOCAL5
Cintia de Los Santos, soprano
Karine Rodrigues, mezzo-soprano
Bruno Cardoso, tenor
Eduardo Alves, tenor
Guilherme Roman, baixo
O VOCAL5, de Porto Alegre/RS, traz influências musicais da música clássica e grupos vocais como MPB4, Conjunto Farroupilha, Roupa Nova e Take6 e tem em seu repertório arranjos vocais próprios para músicas eruditas, populares nacionais e internacionais.
Desde 1999 o VOCAL5 vem se apresentando em eventos públicos e privados, feiras de livros, festivais de coros, casas de shows e programas de TV. Conquistou o primeiro lugar no quadro competitivo ACAPPELLA do Domingão do Faustão. Apresentou-se também no Uruguai, Paraguai e Alemanha.
 
Horário: 9h00
Local: Theatro São Pedro / Concha Acústica
Endereço:  Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico
Roteiros 1 e 2

QUARTETO IBIRAPITANGA
Brigitta Calloni, violino
Geovane Marquetti, violino
Cleverson Cremer, viola
Murilo Alves, violoncelo
O Quarteto Ibirapitanga é formado por músicos unidos pelos ideais de dedicação, valorização e democratização da arte. Com enfoque na exploração e divulgação da música brasileira, o quarteto vem se destacando nas principais séries de música de câmara do Rio Grande do Sul, como a Música de Câmara da OSPA, Musical Évora do Theatro São Pedro e o SESC Partituras. Ibirapitanga em tupi-guarani é o nome da árvore Pau Brasil, muito utilizada na fabricação dos arcos dos instrumentos de cordas.
 
Horário: 9h45
Local: Casa da OSPA
Endereço: 
Av. Borges de Medeiros, 1501 - Cidade Baixa,
Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF
Roteiros 1 e 2

QUINT ESSENCE
Henrique Amado, flauta
Érico Marques, oboé
Ariane Rovesse, clarinete
Nadabe Tomás, trompa
Altair Venâncio, fagote
A história do grupo teve início em festivais de música de inverno, onde a paixão e a sinergia entre alguns dos integrantes, então estudantes, era evidente.
Contudo, os caminhos da vida e da carreira musical levaram os integrantes do grupo a direções distintas.
Em 2022, com as admissões de novos integrantes na OSPA, alguns membros do quinteto original dos festivais de música se encontraram com outros colegas dos tempos de estudante, reacendendo a chama da colaboração musical e retomando suas atividades como quinteto de sopros, com apresentações nas principais séries de música de câmara de Porto Alegre.
 
Horário: 10h30
Local: Fundação Iberê Camargo
Endereço: Av. Padre Cacique, 2000 – Cristal
Roteiro 1 


CONFRASULHORNS
Israel Oliveira, trompa
Nathan Lemos Santos, trompa
David Nunes, trompa
Jose Munhoz, trompa
Nicolas Gonçalves, trompa
Jonathas Castro, trompa
Maria Cecilia, trompa
Keren Dutra, trompa
Raquel Dutra, trompa
Gabriel Dutra, trompa
Angelo Silva, trompa
Nadabe Tomás, trompa
Leandro Rodrigues, trompa
O Confrasulhorns, Confraria de Trompistas do Rio Grande do Sul, foi fundado em meados de 2010, pelo trompista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Israel Oliveira, com o intuito de formar novos trompistas e reunir os trompistas amadores e profissionais do Estado do Rio Grande do Sul.
Além de apresentações regulares e participações em Festivais, o Confrasulhorns promove encontros promovendo a trompa, compartilhando experiências, conhecimentos e paixão pelo instrumento
 
Horário: 11h00
Local: Usina do Gasômetro/Área externa
Endereço: Av. Pres. João Goulart, 551 - Centro Histórico
Roteiros 1 e 2


SEXTETO GAÚCHO
Mathias Pinto, violão 7 cordas
Elias Barboza, bandolim
Alexandre Susin, cavaquinho
Lucian Krolow, flauta
Matheus Kleber, acordeon
Guilherme Sanches, pandeiro
Grupo formado em 2012 por músicos que se conheceram nas rodas de choro da capital do Rio Grande do sul, une a sonoridade tradicional dos conjuntos brasileiros de choro ao sotaque gaúcho de fazer música. É um dos grandes expoentes do choro gaúcho e possui um repertório que mistura músicas autorais com obras dos grandes nomes do gênero.
O grupo forma o grupo de professores do curso de choro do Festival Internacional SESC de Música em Pelotas, participou das gravações do longa metragem “Plauto, um sopro musical” sobre a vida do flautista Plauto Cruz. Entre suas principais apresentações e participações estão o Choro Festival - NY (2017), Festival de Bandas Instrumentais de Porto Alegre - FEBI (2018), Noite dos Museus (2018), Natal Caxias Mais Presente em Caxias do Sul (2018), Cultura Shopping Müeller em Joinville (2019), Festival de Choro da Primavera em Florianópolis (2019), Poa Jazz (2019) e Festival de Choro da Serra Gaúcha (2022).

Horário: 12h00
Local: Casa de Cultura Mario Quintana
Endereço:  Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico
Roteiros 1 e 2